quarta-feira, 18 de março de 2009

Actividades de Escrita - PNEP




A Princesa Chocolateira

Era uma vez a Princesa Chocolateira.
Ela fazia chocolates muito bons, de sabores que mais ninguém conhecia: sopa de chocolate com sabor a inteligência para quem queria aprender depressa, batido de chocolate arco-íris para quem queria sonhar as cores, gelados com chocolate magro para quem queria ser elegante, panquecas com chocolate negro para quem quer ficar bronzeado.
Ela comia só alimentos que tinham chocolate: sopa de chocolate com sabor inteligência, batido de chocolate arco-íris, gelados de chocolate, amêndoas com chocolate, panquecas com molho de chocolate…
A Princesa Chocolateira vive no País do Chocolate. O país era todo feito de chocolate: as casas, as ruas, árvores, as mesas, o céu, os copos, as cadeiras, as tigelas…
Neste país o chocolate era mágico, não fazia mal a ninguém, quanto mais chocolate comiam, mais saúde tinham.

Tatiana - 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aprender letras...

Hoje o 1º ano esteve a pintar um desenho do Noddy, porque o nome começa pela letra que aprendemos hoje (N).
2009/02/12

Noddy

Noddy

SEXTA - FEIRA 13

SEXTA - FEIRA 13

Sabes o que é "triscaidecafobia"?É o
medo das sextas-feiras
13. Diz-se que dá azar, mas não passa de superstição!
Supers... quê? Bem,
significa que, por causa do medo exagerado de alguma
coisa, as pessoas passam a
acreditar que, se fizerem isto ou aquilo, nada de
mal lhes acontecerá.
Queres saber mais?
Consulta este site:
http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Sabias&ID=232

O amor anda no ar...

O amor anda no ar...

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. Em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.
A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim.
A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

Quem foi São Valentim?
Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército.
Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. O seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo.
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam-lhe flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.